Mulheres Programa Mulheres em Campo realiza Feira com produtos da Agricultura Familiar

Por Secretaria de Agricultura

No dia 15 de outubro de 2022, ocorreu no município de São José dos Quatro Marcos, a 2ª Feira Livre com mulheres rurais do Curso do Programa Mulheres em Campo, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT).

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “o objetivo da Feira foi promover a exposição e comercialização de diferentes produtos da 2ª turma de mulheres rurais da Agricultura Familiar envolvido no curso de capacitação do Programa Mulheres em Campo

A Feira foi organizada através de uma parceria entre Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e o Sindicato Rural. O evento foi realizado na Praça Bandeirantes (Praça da Matriz), e envolveu 12 mulheres de diferentes comunidades rurais que estão participando do programa.

Durante a sua realização, a feira foi visitada por diversas pessoas que realizaram a aquisição e o consumo dos produtos. Dentre os produtos comercializados: biscoitos, bolachas, bolos, pão caseiro, conservas, salgados, doces, temperos, mandioca descascada, requeijão, colorau, ovos caipiras, suco natural, frango caipira, peixe cortado e flores.

O Programa Mulheres em Campo é desenvolvido pelo SENAR-MT, através da parceria do Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal. O objetivo é despertar o interesse pela gestão e administração das empresas e propriedades rurais e desenvolver competências pessoais e de empreendedorismo das mulheres rurais.